Muitas pessoas estão vendo o bitcoin como uma cobertura potencial contra a inflação, mas ultimamente, esse sentimento está crescendo, em grande parte por causa de Jerome Powell, chefe do Fed.

O bitcoin pode potencialmente surgir nas próximas semanas

Como presidente da Reserva Federal dos EUA, Powell falará esta semana na conferência anual de Jackson Hole, no Wyoming. Espera-se que ele estabeleça a lei e incuta um novo conjunto de regras e regulamentos que potencialmente trarão a inflação nos Estados Unidos ainda mais alta.

Entre estas medidas estarão formas mais „relaxadas“ de „gerenciar as pressões de preços“, que estão previstas – de acordo com os reguladores financeiros – para trazer a inflação de volta a um nível relativamente normal mais tarde.

Enquanto isso, o Fed anunciou que permitirá que a inflação seja superior à média de 2% por um curto período. Muitos estão preocupados com o fato de que isto vai sair pela culatra e que os métodos projetados para enfrentar a inflação estão chegando no momento errado, já que o coronavírus ainda está correndo de forma desenfreada. Mati Greenspan – fundador da Quantum Economics e ex-analista da Crypto Exchange e-Toro – explicou:

Especialmente no momento atual, para o Fed anunciar que está prestes a desvalorizar ativamente o dinheiro nas contas das pessoas, não parece ser uma grande idéia. Como está, com todo o estímulo em curso, as pessoas já estão questionando o valor do dinheiro. O Fed está basicamente brincando com o fogo aqui.

Meltem Demirors of Coin Shares fame teve um sentimento semelhante, explicando que enquanto ativos como as ações de ações estão subindo em flecha, este é um enorme sinal de que o dólar encolheu de valor, e assim o aumento dos preços dos ativos nem sempre é a melhor maneira de determinar como uma economia está se saindo. diz Meltem:

Enquanto as pessoas estão celebrando o mercado acionário e os valores imobiliários estarem em alta, o que elas não reconhecem é que não são ativos que valem mais, mas sim dólares que valem menos.

Matthew Dibb, co-fundador do Stack – um provedor de fundos de índice na Ásia – acredita que as moedas criptográficas provavelmente irão subir ainda mais, considerando o quão fraco o dólar se tornou nos últimos meses. Bitcoin, por exemplo, já subiu mais de 60% desde o início do ano, e ele está confiante de que isto poderia ser o começo de algo muito maior para a moeda digital número um do mundo por limite de mercado.

Dibb afirma:

O maior impacto para a criptografia deste simpósio seria uma mudança na política monetária e uma maior depreciação do dólar americano, o que poderia impulsionar o bitcoin mais alto.

Enviando Inflação para Recordes de Alta

Nigel Green do grupo de consultoria financeira deVere ofereceu seus dois centavos e mencionou:

A impressão de somas históricas de dinheiro de helicóptero empurrado para o sistema financeiro desvalorizou o dólar e provocou temores de inflação. Não se pode simplesmente imprimir bitcoin. À medida que a incerteza aumenta, os investidores se acumularão em ativos seguros, particularmente aqueles não vinculados a nenhum país específico, como o bitcoin e o ouro.

Vielleicht gefällt dir auch das: